Estante Lunar: Garota Online

By Jubscreusa - 12:38


Nome: Garota Online
Autor: Zoella Sugg
Editora: Verus editora
N° de págs: 308
Classificação pessoal: 🌙🌙🌙🌙

Sinopse: "Com o nickname 'Garota Online', Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando - e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre."

"Minha vida pode ser tudo que eu quiser - enquanto eu lembrar que ela é minha"



Um dos livros que eu praticamente gastei quase todos os meus post-its e que realmente me surpreendeu, foi Garota Online. Eu ainda não consigo formular uma opinião concreta, porque literalmente acabei de ler o livro agora (na hora que comecei a escrever o post, claro) e ainda não to conseguindo juntar os fatos, então resolvi falar do livro por partes.

"As coisas sempre parecem melhores quando conseguimos associar elas a um momento ou significado."




Como falei na sinopse, e livro conta a história da Penny. Ela tem um blog secreto, e nesse blog ela é conhecida como "Garota Online". É um blog anônimo onde ela coloca todos os seus pensamentos, opiniões e coisas que afetam seu coração quase sempre, que muitas vezes fazem os leitores se sentirem representados.

"As vezes é preciso enfrentar os próprios medos para perceber que eles não são a realidade."

Como as resenhas são sem spoiler, vou tentar resumir tudo um pouco. Coisas ruins acontecem na vida da Penny, em Brighton  e nesse meio de confusões ela acaba tendo a oportunidade de ir a Nova York com os pais e o melhor amigo Elliot, para preparar um casamento para uma cliente da empresa de casamentos da mãe dela. E é lá, que a vida dela toma rumos diferentes.

"Fotos em preto e branco são as minhas favoritas. São como pequenos momentos de história capturados pra sempre."




Em Nova York, Penny conhece Noah, neto da cozinheira do hotel onde vai ser celebrado o casamento (e onde por acaso, ela está hospedada com a família). Eles se conhecem por acaso, quando ela está perambulando pelo hotel tirando umas fotos aleatórias, e é ai que as coisas começam a mudar. Noah ama música, e sabe tocar muito bem. Perdeu os pais quando mais novo e teve que cuidar da irmã mais nova, a Anna. Porém, alem de ser um cara maravilhoso vulgo o-príncipe-dos-sonhos-de-toda-garota, digamos que ele tem um segredo (assim como a ela, só pra destacar) que pode mudar a vida dela para sempre.


"Eu gosto tanto de você que pode até ser amor."

Eu não consigo descrever aqui toda minha paixão por esse livro, e pela escrita dele. Eu sou uma grande fã do trabalho da Zoella, na verdade ela é uma das pessoas de quem eu mais acompanho e mais tenho orgulho do trabalho, e uma das minhas maiores inspirações, porém confesso que fiquei com medo de ler e me deparar com algo que não  fosse tão bom quanto eu esperava. Porém ele me surpreendeu muito.


"Então a gente se beija, e é como se meu corpo todo, o mundo todo se transformasse numa imensidao de estrelas brilhantes."

No livro, ela mostra claramente a vida de uma pessoa que depende da internet digamos assim. A vida de uma pessoa que é famosa, que é "controlada" por empresas e gravadoras e julgadas por milhares de outras pessoas que muitas vezes não sabem de nem metade do que acontece por trás das cortinas. Ela mostra esse lado humano de uma estrela da internet, que muita gente não conhece, e essa foi uma das coisas que eu mais amei no livro. O fato de mostrar duas opiniões diferentes (quem está do lado de dentro, e quem só observa do lado de fora), e mostrar o lado dos fãs também. E claro, as reviravoltas maravilhosas que acontecem.




Fora que tem um ponto que eu precisava ressaltar, o fato do preconceito com pessoas com diferente orientação sexual, das padronizadas pelo mundo. O melhor amigo da Penny, o Elliot, é gay, e sua família não aceita isso. É incrível até o tratamento ignorante que eles tem com ele, mas o fato dela ser tão mente aberta, o faz não se negar pra quem ele é de verdade.

Se tem um livro que acabou de entrar pra minha lista de favoritos com certeza foi esse, não sei se com vocês será da mesma forma, mas confesso que não me arrependi de ter comprado, na verdade me arrependi de não ter lido logo!



"Descobri que a vida é muito melhor se você enlouquecer um pouco de vez em quando."

 E a boa notícia é: JÁ TEM SEGUNDO LIVRO!!!! ainda não comprei mas assim que comprar farei resenha o mais rápido possível. Nome: Garota Online em turnê 💜

Onde encontrar o livro: Cultura - Submarino - Saraiva - Amazon - Americanas

Onde encontrar o livro novo : Cultura - Submarino - Saraiva - Amazon - Americanas

Vocês gostaram da resenha? Já leram ou tiveram vontade de ler? Me digam tudo nos comentários!

Nos vemos no próximo post,

Beijos de luz,
Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Estou mega curiosa pra ler o livro, acompanho o trabalho da zoella, além dessa capa ser linda e chamar muita atenção. Me parece um bom livro infanto juvenil para indicar pros leitores mais novos, adorei a resenha!

    p.s. a nossa foto do lançamento Eu me chamo Antônio que linda, um amor por aquele dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a capa é um amor! ❤ obrigada!!! ❤❤❤

      Ps:sim, um dos melhores dias da vida ❤

      Excluir
  2. Amei as fotos e a resenha ficou mega legal, mas sinceramente nunca tive curiosidade para ler esse livro e acho que não o lerei... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sinceridade! ❤
      Tenta ver o canal dela, também é bom! Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pela sinceridade! ❤
      Tenta ver o canal dela, também é bom! Beijos!

      Excluir
  3. Maravilhosaaa! Amo Zoella desde muito tempo e já quero ler esse livro *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zoella é meu amor e vou protege-lá! ❤❤

      Excluir
    2. Zoella é meu amor e vou protege-lá! ❤❤

      Excluir