Sessão Pipoca: Angry Birds - O filme

By Jubscreusa - 17:36





Classificação pessoal: 🌙🌙🌙🌙
Classificação indicativa: Livre 

Data de lançamento: 12/ 05/ 2016


Fala humanos do lado da lua, tudo bem? finalmente resolvi resenhar uma das adaptações, que achei que acabaria não acontecendo, mas aconteceu, e gostei bastante do resultado.


Sinopse:
"Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína."


Todo mundo alguma vez na vida, tanto no computador quanto no tablet ou celular, já jogou o jogo dos passarinhos mais famosos do mundo: o tão famoso Angry Birds. No jogo, os passarinhos são jogados por um estilingue, e a missão geralmente é matar todos os porcos que existem no cenário. E em alguns estágios você ganha um ovinho de ouro especial que abre uns estágios bônus. No filme, voltamos a esse mesmo cenário, porem de uma forma diferente.



No filme vamos a ilha, e lá conhecemos Red, o personagem principal do jogo que por acaso é quem narra a história. Red é conhecido por ter sobrancelhas grossas, e ser um pássaro de pavio curto, nesse caso, ele tem raiva muito rápido e de qualquer coisa, o que todos já sabemos. Em um certo dia, red acaba sem querer xingando uma especie de "prefeito" da ilha, e acaba indo parar em uma clinica para aprender a se acalmar, e levar tudo "de boa" como todo mundo da ilha leva, porque como eles mesmo dizem "a raiva não é a saída pra tudo".
Lá na clinica ele conhece o Chuck (aquele amarelinho bem veloz) e o bomba (o que obviamente, explode). Demora um tempo, mas volto a dizer que como no jogo, eles acabaram virando amigos. 



Até que um certo dia, quando estava tudo na paz de sempre, um navio aborda na praia, e de lá descem eles, os reis do filme na minha humilde opinião, e é ai que a treta rola solta. Todos sabem que no jogo os porcos são famosos por roubarem os ovos dos pássaros, e isso não é novidade (nem spoiler) porém, quando as tais tretas acontecem, o Red (o condenado da ilha) é o único que percebe a verdade, e como sempre ninguém liga pra ele.



O que eu gostei bastante no filme (mesmo estando quase dormindo na sala por causa do horário da sessão) foi o jeito que eles transformaram a simples historia do jogo em um enredo pra filme bem longuinho. Fora os gráficos maravilhosos, e uma dublagem que eu realmente gostei, o filme mesmo que besterol para determinadas idades, consegue arrancar algumas risadas bem gostosas. Algo que eu não gostei como fã do jogo, e minha mãe reclamou comigo ao comentar isso com ela, foi que não teve o tal ovo de ouro que eu comentei lá em cima. Quando se é fã de algo antes de ser adaptado cinematograficamente, você fica esperando pra ver se vai ter ate os mínimos detalhes no filme, e esse foi um dos que eu senti bastante falta. Me julguem, mas eu seria um serumaninho bem feliz se tivesse aparecido o ovo naquele filme. Outro fato que achei muito legal, foi terem colocado até os personagens secundários (uns extras) como coadjuvantes do filme. Como a pink, o tucano, e vários outros que também apareciam no jogo!


Acho que foi uma adaptação que não me surpreendeu, mas atendeu a quase todas as expectativas (Rovio, lembrem de botar o ovo no 2 filme, please).


Pontos fortes: mesma história, dando vida aos personagens
• cada personagem continua com sua habilidade do jogo.
• gráficos de animação incríveis e super coloridos.
• Trilha sonora divertida.

Pontos fracos:
• não teve o ovo dourado.
• não colocaram bônus na história.


Se você jogou, ira adorar o filme, e se você não jogou e quer ver, não pare pra pensar duas vezes, e se tiver criança na família, pode chamar pra ver junto pois tenho certeza que irão adorar!

Gostaram da resenha? Me contem tudo que acharam nos comentários!



Nos vemos no próximo post,

Beijos de luz,
Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que fofoooos! Tô louca pra assistir esse filme 😍 parabéns pela resenha, amiga. Ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Veja mesmo cara, o filme é um amor! SZ

      Excluir
  2. Que fofoooos! Tô louca pra assistir esse filme 😍 parabéns pela resenha, amiga. Ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai que delicia de resenha, deu até vontade de ver o filme so por causa disso. Arrasou bicha, continue assim sz

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS, TEM FILME DESSAS COISA FOFAS?! VOU ASSISTIR JÁ! E, adorei a resenha. Parabéns, miga!


    Err4dicando

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, é um filme muito divertido. Esses tipos de adaptações são interessantes, como Emoji ou Filme, que usam os emojis do telefone para contar uma história. Parecia uma ideia original. Emoji O Filme é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme. Sempre fui fã do animação infantil filmes, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir