Lanterna Geek: O estranho mundo de Tim Burton

By Jubscreusa - 04:54



Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? Ontem foi um dia bem especial, e eu queria muito falar um pouco pra vocês sobre a pessoa maravilhosa que completou mais um ano ontem. Ele é um dos meus diretores de cinema favoritos, e tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar nele. Se eu fizesse um top 5 de pessoas que tem um trabalho incrível e são minha inspiração diária, com certeza ele estaria em primeiro. E como fã, foi muito divertido falar sobre ele, que é ninguém mais ninguém menos que: Tim Burton! 

Créditos das imagens: Letícia Godoy | MIS


Vamos de tópicos e curiosidades? simbora! 

1- Trabalhou na Disney 

Uma das minhas coisas favoritas nele, além do fato dele ser estranho, é que ele foi acadêmico de animação. Burton morava em Burbank, perto dos estúdios da Disney, e seu primeiro emprego acabou sendo lá mesmo, já que tinha experiência em desenho, e assim um tempo depois conseguiu bolsa para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, na Califórnia, onde estudou animação por três anos. E logo depois teve a chance de trabalhar na equipe técnica de produções de O Cão e a Raposa (1981). 



2- O Estranho Mundo De Jack não foi dirigido por Tim. 

Muita gente que adora o trabalho dele, ao assistir O estranho Mundo de Jack, já percebe o estilo dele logo de cara, porém por incrível que pareça ele não foi o diretor do filme! O diretor se chama Henry Selick, que a pedido do próprio Tim, dirigiu o filme. Todos os personagens e o conceito do filme foram criados por ele, porém só foram aceitos quando ele estava já terminando "Batman - O retorno" por isso, não deu pra dirigir. :( 


Créditos: Pinterest 

3- Cemitérios? 
Isso mesmo! Quando criança, Tim gostava de brincar em cemitérios, pois gostava da aparência dos locais! Já deu pra perceber as influências, né? 

4- Livros e HQ's? 
Pode não parecer mas desde pequeno Burton sempre foi apaixonado por criar histórias, tanto que criou livro O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, um livro de poemas que narra crianças que não conseguem se adaptar ao mundo. Bem dramático hein?


Onde comprar: Cultura | Saraiva | Americanas

5- Elenco Favorito 
Se você viu o Johnny Depp em um filme que já tem aquela pegada meio macabra já vai logo imaginando que o filme é do Tim, certo? corretíssimo!  Ele gosta de trabalhar com os mesmos atores quase sempre, por isso, é possível ver Johnny Depp, Jeffrey Jones, Paul Reubens, Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara em vários de seus filmes. 

Algumas indicações! 

1- Alice No País Das Maravilhas 
2- A Fantástica Fábrica De Chocolate 
3- A Noiva Cadaver 
4- Edward Maõs De Tesoura 
5- O Estranho Mundo De Jack 
6- Os Fantasmas Se Divertem

Essas são algumas indicações pra vocês, e já que o assunto é o Tim, o próximo filme que ele vai dirigir será a adptação de 'O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares' que irá lançar dia 20 de Setembro de 2016!


Olha o trailer:


Bem gente, foi isso! Espero que tenham gostado mais dele, assim como eu tanto gosto. Farei com outras pessoas bem influentes e com curiosidades legais em breve. 

Nos vemos no próximo post,
beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito! Parabéns a autora, pois para quem quer aprender mais sobre Tim Burton esse post só faz ajudar!

    ResponderExcluir