28 novembro 2016

Sessão Pipoca: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Classificação pessoal🌙🌙🌙🌙🌙
Classificação indicativa: 12 anos
Data de lançamento: 17/ 11/ 2016


Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? segunda-feira (21/11) eu a linda da Andresa do Escritos e Livros fomos ver o tão falado Harry Potter e os bicho (vamos chamar assim porque escrever o nome todo não é tão fácil), aquele filme cujo ambas de nós estavam com medo de não gostar (não me entendam mal, mas depois do fiasco de esquadrão suicida eu fico até com medo do que virá depois) mas a maravilhosa J.K nunca decepciona não é mesmo? o filme ta muito lindo sim e vai ser uma honra falar dele pra vocês! Vamos lá?


Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-américa, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.



Lufano puro, uma das criaturas mais fofas que já conheci e mega desastrado Newt já chega a Nova York causando alguns problemas com a sua mala repleta de animais mágicos (o que é proibido). Pra quem não conhece o trabalho do Newt, é bem simples, ele resgata animais mágicos e coloca todos dentro da mala dele (que eu achei parecido com uma pokeball, de fato) porém alguns desses animais fugiram e ele tem que resgata-lós antes que algo de ruim (ou pior) venha a acontecer.

Ao mesmo tempo que Newt anda por NY atrás dos seus amigos bichinhos ele conhece Tina, Jacob e  Queenie. Tina é uma ex-Auror disposta a tudo pelo seu trabalho e disposta a provar isso, o que as vezes faz ela se meter em confusão. Queenie é sua irmã, e uma senhorita muito fofa e dócil, que é do tipo de pessoa que não vê maldade em quase ninguém. E o Jacob é um homem que o Newt conhece acidentalmente no banco enquanto ia atrás dos seus animais mágicos. Jacob quer abrir uma padaria, e acaba caindo no meio de toda história. Ele é um não-mag ou melhor, um trouxa. E só pra lembrar relações entre Bruxos e Trouxas são proibidas, mas ele levam isso muito ao radical no Estados Unidos. Esses três vão ser os parceiros do Newt nessa aventura.



Porém como tudo nem sempre são flores, tinha que existir alguma criatura mágica pra acabar com a coisa linda de toda situação e essa criatura se chama: Gellert Grindelwald, o nome por trás de todos os últimos acontecimentos terríveis na cidade, e um nome muito importante para se entender bastante coisa.

Já que terminamos de falar sobre a história do filme, vamos para a minha opinião sobre tudo? Eu estava realmente com medo de não gostar do filme (também por motivos de Depp) mas a sensação que eu tive ao terminar o filme foi de mais pura felicidade. 5 anos atrás estava eu pirralha mesmo indo ver o último filme da série e hoje, entrar naquele cinema bem mais velha pra viver um mundo novo não podia ter sido mais incrível. O roteiro do filme está maravilhoso. Desde os feitiços, a referencia das relíquias da morte, os nomes citados durante o filme até a fotografia do filme, estava tudo incrível.



Sobre o elenco e os atores. Sobre o Eddie: eu me apaixonei por ele desde A Teoria de Tudo, e depois com o papel mais que incrível em a Garota Dinamarquesa e agora, o Newt. Eu só queria abraçar aquela criaturinha e falar o quão incrível o trabalho dele é, e o quão lindo ele é por dentro! (e por fora também vamos combinar né). O personagem é focado no seu mundo, e ele faz o mundo que ele ama parecer e ser tão maravilhoso que é impossível não amar também. Entrou pra listinha de personagem favorito? Com toda certeza <3


Sobre um dos personagens menos explorados do filme mas que eu gritei quando reconheci, o Creedence: sou apaixonada pelo Erza desde As vantagens de ser invisível e confesso que não tava botando muita fé nele pra esse filme, mas cara, ele foi simplesmente incrível. Meio macabro, estranho, ele é o tipo de criança que apanha da mãe (a louca fanática religiosa) e que tem que aguentar tudo calado. Ele desenvolveu um dos papeis mais bonitos do filme (na minha humilde opinião). Fora que todo o elenco coadjuvante também estava muito bom.

E finalmente, as criaturas. Eu pensei que era impossível reviver o universo de Harry Potter se não fosse revendo os filmes, mas eu estava totalmente enganada. Coloridos, ricos em detalhes, e muito bem feitos exatamente do jeito que eu tanto amava, tudo isso foi demonstrado em Animais fantásticos. Foco no Hipogrifo maravilhoso que tem no filme e que me fez morrer de saudades do bicuço <3



Eu não podia ter amado mais o filme. Seu chorei? chorei bastante. Voltar ao universo do bruxo mais amado do mundo sem saber o que me espera nos próximos capítulos, tudo que estar por vir foi maravilhoso.  E pros que não sabem: serão 5 filmes ao todo, esse foi o primeiro, o que será que nós espera em breve?

Coisinhas que vale a pena saber/ver:


O trailer do filme

O teste pra saber de a qual casa você pertece em Ilvermorny. E elas são divididas em quatro casas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Wampus (Pumaruna), Pukwudgie e Thunderbird (Pássaro-trovão). Cada uma foi nomeada por um membro da família que fundou a escola.


Clique Aqui para fazer o teste.

Bem, o post foi esse. Desculpem a demora pra postar, espero que tenham gostado!



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

2 comentários:

  1. Esse filme é simplesmente incrível, assistiria mil vezes e até mais se pudesse!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to esperando ele sair em dvd pra comprar o mais rápido possível! <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo