09 novembro 2016

Sessão Pipoca: Doutor Estranho


Classificação pessoal🌙🌙🌙🌙🌙
Classificação indicativa: 12 anos

Data de lançamento: 03/ 11/ 2016

Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? na última sexta-feira (04/11) um filme que eu queria muito ver veio aos cinemas e eu tive a honra de ver com a Jú (uma de nossas colaboradoras) na segunda e resolvi resenhar pra vocês. Prometo que não darei spoiler e tentarei fazer sem ser longa demais, então vamos lá?



Doutor Strange é extremamente rico e famoso, e digamos que ele não atende todo mundo que precisa dos serviços dele. Ele é extremamente egocêntrico o que permite afastar algumas pessoas que ele gosta bastante, sim sim, se prepara porque também tem um romancezinho na estória. Tudo começa quando Strange estava indo para uma reunião em um local importante quando se desliga um pouco da pista e seu carro acaba batendo e capotando, ele é socorrido com vida e consegue se recuperar, mas aconteceu algo bem ruim: ele fica com as mãos debilitadas, quase impossíveis de se mexer, e isso pra um neurocirurgião é fim de carreira certo.



Como dinheiro não é algo que falta pra ele, mil tratamentos são pagos até os médicos mais concorridos e buscados no mundo ele busca pra tentar pra fazer suas mãos voltarem o mais rápido possível, estilo flash entende? *risos* mas essas coisas não acontecem da noite pro dia, certo? então acaba que não dá certo. Até um dia quando ele estava fazendo o tratamento pras mãos, o fisioterapeuta dele acaba falando sobre o caso de uma única pessoa que conseguiu se recuperar de um caso assim. Essa pessoa ficou sem mexer as pernas, em um estado praticamente vegetativo, mas misteriosamente voltou a andar.



Louco pra ter o movimento das suas mãos de volta Strange vai atrás do tal cara que voltou a andar, e esse cara lhe dá um nome: Kamar-Taj, então o nosso doutor acaba indo parar em Katmandu em busca de uma tal anciã que cura as pessoas. Ele encontra o templo da anciã, e conhece forças místicas diferente de tudo que ele já tinha visto, e do que ele acreditava que existia. Essas forças pertencem a um mundo como o nosso, mas digamos que em uma atmosfera diferente quem sabe? ele pede a anciã para ser ensinado sobre todo esse universo mas ela se nega de primeira, mas ele é tão pé no saco que ele acaba aceitando.




Depois de um tempo já sendo treinado ele descobre fatos e pessoas como Kaecilius um cara que passou pelo mesmo treinamento de Strange, mas que traiu a Anciã e se aliou com forças obscuras que tem umas motivações meio estranhas. Esse mesmo cara, roubou as páginas de um livro especial, e essas páginas contem um ritual para invocar as forças do lado negro da força e se ele invocar, vai ser a mesma coisa que eleger bolsonaro: vai dar muita merda. Existe uma dimensão chamada dimensão espelhada, onde tudo que eles fazem não muda o mundo lá fora, porém se ele fizer o ritual, o mundo todo vai ser afeitado. É nesse meio tempo que Strange tenta decidir se volta pra vida antiga, ou se ajuda a salvar a humanidade. E também é por ai que ele conhece o olho de agamotto, a capa da levitação e o Kaecilius, e é nesse ponto que as coisas começam a ficar realmente interessantes.


Minha opinião sobre o filme? fui ao cinema sem grandes expectativas e me surpreendi com o que vi. Odeio comparar a Marvel com a DC mas a primeira coisa que pensei foi: DC fez tanta propaganda de Esquadrão Suicida e acabou sendo um dos piores filmes do ano (MINHA OPINIÃO) já a Marvel não fez isso tudo em cima de Doutor Estranho e superou mil vezes o filme. Enquanto eu assistia me perguntava o que eu amava mais: O humor cômico do personagem, a perfeita escolha do Benedict Cumberbatch pro ator principal (que pra quem não sabe fez Sherlock e o filme O jogo da imitação), a trilha sonora, ou os efeitos que me fizeram sair com dor de cabeça da sala.

(um dos efeitos mais legais no filme)

O filme tem boas cenas de ação, mas as mais interessantes são as que ele descobre mais coisas sobre o mundo místico desconhecido pelo mesmo. O filme vale muito a pena ver em 3D ou IMAX, por causa do loop incrível e da mistura de cores que ele tem (apesar de que comigo o filme ficou bem escuro porque os óculos estavam horríveis). Achei diferente de todo conceito que a Marvel tinha apresentado até agora e confesso, esse cara já tem tudo pra ser um dos novos queridinhos da Marvel e dos fãs de HQ.

E ATENÇÃO VIU, como de costume temos cenas pós créditos sim!!! vale a pena ficar esperando uns séculos pra ver as duas cenas pós créditos: a primeira que tem a aparição de um personagem especial que eu não vou falar quem é por causa do spoiler, e a segunda que é uma porta aberta deixada pelo diretor pra provar que vai ter Doutor Estranho 2 (mesmo nada sendo confirmado ainda).

E aqui ta o trailer + reaction pra vocês entenderem mais um pouco sobre o filme, espero que realmente gostem! 



E foi isso galera, eu realmente curti muito o filme e espero que vocês também gostem, e não deixem de ver os outros trabalhos do Cumberbatch porque o cara manda muito bem mesmo.



Nos vemos no próximo post,

Beijos de luz,
Jubscreusa 🌟

2 comentários:

  1. Mal posso esperar pra ver esse filme!!
    Adorei a matéria sobre o filme tia Jubs. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e venha me dizer o que achou!
      Fico muito feliz que gostou, obrigada! 💜

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo