Sessão Pipoca: Trolls

By Jubscreusa - 14:57


Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? eu fui ver o novo filme da DreamWorks que eu tava louca pra assistir: Trolls, e resolvi resenhar ele pra vocês, vamos lá?

O filme conta a éstoria de Poppy (não aquela menina louca do youtube não ta gente) ela é filha do rei dos trolls, e a futura rainha deles. Ela ama cantar, dançar e abraçar, que por acaso é a única coisa que eles fazem O TEMPO TODO. Porém tudo a história deles realmente começa 20 anos antes, quando na cidade Bergen (um lugar sem felicidade e cheia de monstros feios, os bergens) se descobre que é capaz de se obter a felicidade comendo um troll, então eles passam a acreditar nisso, até porque os trolls são a personificação de felicidade e alegria.



Então sabendo disso, o rei bergen resolve criar um feriado chamado 'trollsticio', onde a árvore que fica no centro da cidade que tem todos os trolls é aberta, e todo o povo tem a oportunidade de comer um troll e ser feliz, loucura? bastante. O rei troll não deixa barato e foge com todo o povo para um lugar bem longe e escondido daqueles que os queriam enfiar goela abaixo.

Anos se passaram e Poppy e seu pai cuidaram do povo muito bem. Eles vivem felizes bem distantes da cidade bergen e em comemoração a isso todos os anos eles fazem uma festa de comemoração ao dia da liberdade, o dia em que fugiram dos bergens e se viram livres. Todos os trolls são felizes e super animados, mas claro que tudo nem sempre são flores, existe um troll que não é tão feliz assim: o Branch, que vive isolado em um lugar 'a prova de bergens'.



Porem no aniversário de 20 anos da liberdade, a festa é tão grande que atrai a atenção da antiga Chef bergen, que acaba levando uns trolls para a cidade bergen e fazendo assim a trama se desenrolar. Com a ajuda de Branch, Poppy vai a luta para resgatar seus amigos e viver uma aventura muito hilária, colorida e claro, muito musical.



Não sei se gostei muito do filme pelo fato de ser animação e eu gostar de qualquer coisa que é produzida nesse gênero, mas a DreamWorks realmente me surpreendeu. Já estamos acostumados com os filmes de seres um pouco diferentes (Shrek, smurfs) mas esse é realmente bom. E acho que um dos pontos que eu mais gostei foi o fato de não existir aquilo da menina feia se casar com o mocinho bonito ou vice versa. No filme, a ajudante de cozinheiro Bridget, é apaixonada pelo rei mas tem medo que ele não goste de sua aparência e não a ame então ela finge ser a lady glittler sparkles, porem a poppy a ajuda a perceber que ela é linda como ela é e que não deve tentar ser alguém diferente disso para agradar ninguém.



Outro ponto legal é que você sai do cinema se sentindo bem. Isso é algo que eu queria bastante falar porque eu sai realmente feliz e distribuindo sorrisos para as pessoas alheias, mas porque disso? bem no fim do filme a Poppy faz os bergens perceber que não é preciso comer um troll para ser feliz, porque a felicidade já está dentro de nos, só precisamos de alguém para nos ajudar a encontra-lá (não levem isso como spoiler até porque todos sabem que é verdade). E podemos trazer isso pra vida, tantas vezes achamos que a felicidade está em outra pessoa e em coisas materiais mas na verdade ela pode estar dentro de você mesmo, e isso é incrível.



E falando de coisas incríveis, porque não falar da trilha sonora? Justin Timberlake e Anna Kendrick fizeram muito mais do que as vozes dos personagens principais mas sim, uma das melhores soundtracks que eu ouvi. A música que é quase tema do filme estourou antes mesmo do filme sair! Ta duvidando se é boa assim mesmo? então clica aqui!

E se quiser ouvir a soundtrack completa só apertar play aqui embaixo ou ir no seu spotify e procurar "Trolls" que todo o álbum está disponível lá.



Espero que tenham gostado! e se tiveram interesse em ver o filme vejam o trailer: 


Nos vemos no próximo post,
beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a trilha sonora do filme ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também! combinou direitinho com a mensagem que o filme quer passar 💙

      Excluir