Aluada Por Séries: Desventuras em Série

By Jubscreusa - 09:00

Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? Nessa primeira sexta feira 13 do ano, a Netflix liberou aquilo que todos os leitores e apaixonados por série estavam esperando, a nova adaptação dos livros de desventuras em série. Confesso que como não li os livros, pra mim o filme até foi um pouco bom, mas será que a série foi melhor?



Desventuras em série é uma série de livros escritos pelo Lemony Snicket (e na série ele que narra a história) que conta a história dos irmãos baudelaire. Os baudelaire são três irmãos: Violet, Klaus e a linda bebe Sunny, que tragicamente perdem os pais em um incêndio misterioso, e de acordo com o Sr.Poe (rapaz do banco) eles tem que ficar com o Conde Olaf, que seria o parente mais próximo dos pais deles (pelo menos é isso que o moço do banco acha, mas sabemos que não é verdade).



Conde Olaf, que é interpretado pelo icônico Neil Patrick Harris (How I met your mother), é um homem que se diz ator (de quinta categoria), que quer roubar toda a herança dos baudelaire (mas a herança só pode ser usada quando Violet ficar de maior). E assim, ele coloca em prática milhares de planos para conseguir a guarda das crianças e usar o seu dinheiro, junto com ajuda da sua trupe. Bem, ele faz de tudo por isso. Digamos que se as circunstâncias chegaram ao ponto de ter que morrer algum personagem, ele não pensa duas vezes em fazer isso. E assim começam a acontecer desventuras em série.



E nesse meio dá história temos a sociedade misteriosa do olho. O olho que está por todo lugar mas que nenhuma das crianças sabe o que significa. (isso é meio truque de mestre ne galera? hahajah) Qual será o significado dele?



Minha opinião: nunca cheguei a ler os livros por alguns motivos ($$$), mas lembro bem quando passava o filme na sessão dá tarde e eu sempre assistia. Para alguém que não tinha lido os livros pra poder comparar com o filme aquilo me parecia ótimo, mas depois de um tempo vi milhares de críticas falando que o filme era horrível e blá blá blá. Esperei um tanto de tempo e finalmente resolveram fazer uma série dá saga, quando vi o elenco e o teaser conclui que é impossível não ficar animado com o lançamento.
Eu adorei a série, demorei uns 3 dias pra ver tudo porque minha internet não tava colaborando (mas se a sua colaborar você demora no máximo 1 dia e meio). Amei o jeito diferente do cenário, os personagens, a escolha do elenco e claro A ABERTURA! gente sério, aquela música fica na cabeça dá pessoa por horas. E também, de acordo com meus amigos que leram os livros a série está bem parecida com os livros, no caso, a adaptação está sendo bem feita.


A abertura:

O teaser:

Mal posso esperar pela segunda temporada. E fora isso super indico que quando terminarem vejam o filme também e comparem. Ambos estão disponíveis na Netflix.

Ah, mas eu não indico que vocês assistam a série. Coisas horríveis podem acontecer.



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,
Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários