12 janeiro 2017

Página em branco: Entendendo seu caos


Ouvindo: Talvez A Deus - Anavitória

É difícil acalmar o caos dentro de si mesmo quando o seu próprio mundo parece desabar. É difícil controlar as lágrimas quando parece que a única saída pra sua dor se esvair é em forma de choro. É difícil tomar coragem pra seguir em frente quando todos os caminhos apontam pra você desistir, pra você jogar tudo pro lado e esquecer tudo que fez até agora. Desistir parece mais fácil. O caminho mais simples, sempre é mais tentador que o caminho com espinhos, mas ele não é o certo. Se você for pelos espinhos, você entrará fraco, se cortará, irá se machucar e sofrer, mas no fim vai sair de lá mais forte do que entrou. Vai sair tendo a certeza de que fez a escolha certa. Vai sair com cicatrizes que o tempo há de curar. No fácil, por ser tão simples você vai acabar se perdendo. Vai acabar fazendo algo que provavelmente não era pra ser feito, e errando. Mas tudo bem, errar é humano certo? mas você não vai conseguir, e se conseguir, vai sair mais fraco de alma do que entrou. E as cicatrizes que irão se formar, não se sabe se até o tempo ha de curar.

A batalha pra convencer a si mesmo a não desistir das coisas é quase invencível. Isso mesmo, eu disse quase. Mas aí você vai pensar 'poxa, mas e as pessoas que falaram que eu não era capaz? e as pessoas que pensavam que eu não iria conseguir?' pare de pensar nas pessoas, e no que importa pra elas e comece a pensar no que importa pra você. Pare de se machucar a toa, e comece a sentir dor por aquilo que vale a pena. É a verdade a ser dita. Ninguém nasce sabendo fazer tudo, todos aprendemos passo por passo, e claro, uns são melhores que outros, mas não significa que você não é bom em nada. Existe algo mesmo que você não perceba de primeira, que só você pode pode fazer. existe algo que precisa do seu jeito, seja ele concentrado, excêntrico, maluco, alegre, seja ele do jeito que for existe algo que só pode ser feito por você. Se você desistir sem nem saber o que é, será infeliz e esse algo que tanto digo não será realizado. Acredite, esse algo te fará ser alguém mais especial do que ele mesmo já é. 


  • Cabe a cada pessoa ter a consciência de que são bons do jeito que são. Ninguém é igual a ninguém, até mesmo os gêmeos mais idênticos tem suas diferenças. Cabe a cada um colocar na sua cabeça, a certeza de que pode fazer algo se simplesmente correr atrás. Sentar, esperar esse algo cair dos céus não vai te ajudar em nada. Corra atrás mesmo que não saiba do que, uma hora ou outra esse algo vai esbarrar contigo, e quando esbarrar saberá que é a coisa certa a ser feita. Ouço todos os dias pelos corredores do metrô, pelas filas da padaria ou em qualquer bar de esquina que eu vá, as pessoas falando que a vida não é fácil, que se sentem tristes e não gostam dela. Mas sempre que posso digo a elas, que não é uma má vida, é apenas um má dia. Não é uma vida ruim, é apenas um dia ruim. A vida, é dá cor que você escolhe colorir, e do jeito que você escolhe montar. O quebra cabeça dela é desconhecido, mas seus desenhos você que pode criar. O livro da vida tem um autor, e ele é ninguém mais do que você mesmo. Seu destino sempre esteve nas suas mãos, então pare de ver os passarinhos voando e esperando eles voltarem com um milagre; seja o milagre. Faça acontecer. Viva de forma que não se arrependa de cada lágrima, nem de cada sorriso. Viva pra agradecer. Simplesmente viva. De fato são tempos difíceis pros sonhadores, mas ouvi dizer que é na dificuldade que se torna mais forte. Seja forte. Acredite, e nada será tão impossível quanto você acredita que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo