Sessão Pipoca: Moana - Um Mar De Aventuras

By Jubscreusa - 01:26

Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? Gente, essa semana eu fui ver um filme que era pra eu conseguir ver na estreia, mas aconteceu tanta coisa que eu só consegui ver depois mas mesmo assim sai do cinema a pessoa mais feliz do mundo. Eu vi Moana! Como vocês já devem saber eu sou completamente apaixonada por tudo que a Disney produz, seja série no Disney Channel, ou produções da Pixar ate os desenhos como Jack e os piratas. E claro que com a proposta de uma nova princesa eu não poderia deixar de ver né? Então bora lá falar um pouco sobre o filme, mas antes, que tal ver o trailer?





O filme conta a história de Moana de Motunui, filha do chefe de uma tribo que vive em uma ilha em Oceania, que descendente de navegadores e que desde criança é apaixonada pelo Oceano. Quando criança ela sempre ouviu a lenda sobre o coração de Te Fiti



A lenda conta que tempos atrás, Maui um semideus transmorfo filho da Água e do Mar, roubou o coração de Te Fiti, que dava vida a própria ilha e diversas outras. O coração dava a quem o possuísse o poder de criar ilhas e territórios para serem navegados. Maui roubou o coração de Te Fiti, e assim a ilha se fundiu em trevas. Diz a lenda que um dia o Oceano escolheria alguém para ir atrás de Maui, atravessar com ele todo o Oceano e devolver o coração de Te Fiti antes que todas as outras ilhas ficassem igual a ela.



Moana sempre amou o mar, mas ela nunca teve certeza de que era ele quem ela deveria seguir. Então um dia quando uma tragédia acontece na ilha, Moana decide ir atrás de Maui junto com o frango huihui, para enfrentar os demônios do mar como os Kakamora e a deusa do fogo Te Ka, para devolver o coração de Te Fiti, e restaurar a ilha.

Minha opinião: sempre fui apaixonada pelas princesas da Disney, mas uma das coisas que era impossível não reparar era a independência de Moana. Diferente de outros filmes da Disney ela: 1- não se tornou princesa por se casar com um príncipe. 2- não precisou de nenhuma ajuda de homens pra concluir o objetivo dela (PS: homens que não estivessem na lenda, Maui é exceção). Moana é mais um exemplo do Girl Power que a gente percebe muito em Valente por exemplo, quando a Merida decide lutar pela própria mão.
Outro ponto que a gente pode definir é a mensagem que o filme quer passar. Todos os filmes geralmente tem uma mensagem a se passar no final, como uma lição, e pra mim esse quis dizer que a gente deve seguir nosso coração sempre, porque vamos sempre fazer escolhas certas se o ouvirmos. Moana segue o coração dela, e é isso que faz ela não desistir mesmo em meio as escolhas mais difíceis possíveis.



Outra coisa que eu amei é que o filme é bem musical. Os personagens na ilha e até mesmo a Moana e o Maui tem seus momentos musicais que já estamos acostumados nas animações da Disney. (ah, e quem canta a música tema da Moana é ninguém menos que Alessia Cara! mas no filme so passa na hora dos créditos :( ) Fora que não se é porque eu tava de TPM ou porque o filme é realmente emocionante mas eu juro que deixei umas lágrimas escaparem de vez em quando.

Versão Alessia

Versão filme

Versão Filme PT-BR


É um filme lindo pra se ver com amigos, família ou namorado, tenha a idade que for o filme toca muito seu coração. Tinha bastante expectativa e não me decepcionei. Então corre logo prós cinemas pra ver esse filme tão lindo!



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários