05 janeiro 2017

Sessão Pipoca: Sing - Quem Canta Seus Males Espanta


Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? Então, nessas férias eu estava querendo MUITO ver o filme Sing, talvez por se tratar de um musical e confesso que eu AMO MUSICAIS. Então nessa última quarta feira (28/12) fui ver o filme então porque não fazer a resenha dele pra vocês? Vamo lá?

Sinopse: um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.



A estória corre através do coala Buster Boom. Quando criança, tinha o sonho de voar até à lua, mas depois que foi em um teatro pela primeira vez se apaixonou por aquilo e decidiu que era o que queria fazer da vida. Levar música e emoção a vida das pessoas. Deixa-las felizes e com o coração alegre e dançante. Seu pai, comovido pelo seu sonho trabalho e juntou todo dinheiro que podia durante 40 anos pra ele comprar o teatro que tanto gostou, e ele acabou comprando e virando o dono do teatro



Anos se passaram desde o dia de inauguração, e agora o teatro vem passando por sérios problemas na sua estrutura por falta de dinheiro, então quando não resta mais nenhuma opção disponível ele decidiu montar algo parecido com um reality show musical (como the voice, american idol, the x factor e varios outros) onde ele selecionaria os melhores pra participarem de uma eliminatória valendo o prêmio de 100.000 dólares. Bem, esse era o valor que estava no panfleto, mas meio que não era o valor que ele podia pagar já que tudo não passou de um erro de digitação da sua secretária, mas afinal, no que vai dar isso tudo?



Os personagens principais além do coala, sua secretária a dona Kiki e seu melhor amigo Eddie são:  A porquinha Rosita que tem apenas 24 filhos. Mike, o ratinho egocêntrico. Meena, a elefanta que é tímida mas tem a voz mais linda do mundo. Johnny, o gorila que tem um pai ladrão mas que tem além de um coração bom, uma voz que encanta qualquer pessoa. Gunter, o porquinho que adora mecher a raba. E por fim a Ash, uma porco espinho maravilhosa que tem o pior namorado do mundo. 

O filme tem uma história tão simples, que quando eu vi o trailer me perguntei como ninguém tinha pensado e lançado um filme com essa história antes. Confesso que entrei na sala do cinema sem muitas expectativas, mas sai de lá dançando e cantando. A trilha sonora tá muito muito linda. Temos Stevie Wonder, Tori Kelly, Queen, Scarlet Johansson, Ariana Grande e vários outros grandes nomes. 

Vejam uma das músicas da soundtrack: Stevie Wonder - Faith ft. Ariana Grande

Filmes infantis principalmente de animação sempre tem uma mensagem pra passar pras crianças, e geralmente é algo como "Nunca desista dos seus sonhos" mas nesse filme, a mensagem que ele passou pra mim poderia se aplicar na vida de qualquer pessoa seja ela adulta, jovem ou criança. Nós passamos tanto tempo com medo de fazer aquilo que gostamos, por medo que não dê certo, que as pessoas não vejam com olhos positivos que acabamos ficando tristes e esquecendo tudo isso. Mas como o Buster mesmo disse "Nunca deixe seu medo te impedir de fazer aquilo que você ama", então essa é a mensagem que o filme me deixou e eu deixo pra vocês, como sempre aqui no blog. Façam aquilo que gostam, sem pensar nos outros mas pensando em você.



Enfim, amei o filme. Tenho uma queda por animação e vocês sabem bem disso. Indico demais pra se ver com a família nessas férias.


Trailer:

Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo