08 fevereiro 2017

DIY: Espada da Riven Fliperama do League Of Legends


Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? bem no inicio do blog, alguns meses atrás eu falei que traria DIY's pra vocês certo? demorei um pouco porque não tinha achado coisas interessantes que valesse a pena trazer pra vocês até o dia de hoje, então FINALMENTE vou começar essa serie de posts aqui no blog. E pra "inaugurar" a tag, convidei um amigo insuportável mas que eu amo muito pra ensinar a vocês a como fazer a espada da Riven Fliperama do LOL, então se você quer fazer cosplay dela ou só pra enfeitar o quarto como ele fez, continua lendo o tutorial! 

---------- * -----------


Iae gente meu nome é Niepsy e hoje vou fazer uma participação especial nesse blog maravilindo. Vou ensinar (ou tentar ensinar) a fazer a espada da Riven Fliperama (LoL), pelo menos foi inspirada nela.


Lista de materiais:
-Duas folhas de isopor da grossa.
-Uma folha de isopor mais fina.
-Cola de isopor.
-Cola quente.
-Cola pra emborrachado.
-Emborrachado (as cores que eu usei foram as que tinha em casa, então você pode fazer como a original ou mudar se quiser).
-Fita dupla face.
-Fita durex (fita adesiva normal).
-Papelão.
-Cano PVC de 25mm com  68 cm.


Primeiro eu imprimi o modelo dela (link pra baixar), no total foram 6 folhas, mas ai depende do tamanho que você quer fazer ela. Depois recortei e colei no isopor.



Recortei o isopor contornando o papel e recortei o meio da espada, nesse meio eu colei o pedaço de cano PVC com cola quente.
  Depois disso com o mesmo desenho eu defini as margens pra fazer o chanfrado da “lamina” e das outras partes, e com um estilete fui cortando.



Com isso feito cobri toda a espada com papelão usando fita dupla face mas você pode usar cola quente se preferir (pior parte pra mim ;-;) mas foi a forma que achei pra isolar o isopor da cola de emborrachado.



Depois de tudo coberto por papelão agora tem uma base lisa e firme pra colar o emborrachado, pra isso pode usar o papel que você imprimiu. Lá tem todos os moldes pra cobrir.
As cores dos emborrachados que eu usei não foram as da própria espada da Riven (porque não achei ;-;). Você cola primeiro o verde da lamina e poe as rebarbas pra o meio da espada e cobre tudo com o preto, e depois coloca os detalhes azuis nas pontas.
A parte prata eu usei uma folha de isopor mais fina, recortei o centro do molde colei no isopor e recortei, cobri com fita e pintei de prata,  colei o emborrachado vermelho no fundo e colei na espada.



Para o cabo da espada eu cortei uma tira de 5 cm de largura de emborrachado preto, passei cola no cabo e fui enrolando ate a ponta.
Chegando aqui você pode só por o tampão e pronto, mas eu fiz a ultima peça esculpindo no isopor então não tem como eu explicar muito.
Colei varias folhas de isopor e fui moldando ate chegar da forma que eu queria fiz um buraco no fundo e colei no tampão.



E fica desse jeito! Vocês podem usar pra decoração ou da forma como preferirem.
Esse é um diy próprio então se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu tento ajudar.
Flw!

---------- * -----------

Então gente, foi isso, espero de verdade que vocês tenham gostado e que tenha ajudado em alguma coisa. Ah e um agradecimento especial a Niepsy: NJ MUUUUUUITO obrigada por ter feito isso, tu é foda, valeu mesmo! (e desculpa ter demorado pra postar).


Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo