23 fevereiro 2017

Estante Lunar: Temporada de Acidentes


Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? Cara, já faz um certo tempo que eu não resenho livro pra vocês, mas eu juro que não é por não querer, era por falta de tempo e interesse por leitura. Faz algum tempo que não acho um livro tão interessante, mas finalmente o tal apareceu e eu resolvi vir falar um pouco sobre ele. Então vamo deixar de enrolar e simbora falar sobre?
Nome: Temporada de Acidentes
Autor: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
N° de págs: 256
Classificação pessoal: 🌙🌙🌙🌙🌙
Temporada de acidentes conta a história da Cara. Na verdade, o grande mistério do livro é mais sobre a família dela do que sobre ela. No mês de outubro, é aberta a temporada de acidentes. Mas o que diabos é isso? Durante esse mês, toda a família fica propicia a acidentes. Eles guardam as facas, armas, coisas afiadas e qualquer coisa que machuque e tentam o máximo ficar distantes de lugares perigosos, mas sempre acontece alguma coisa. Sempre acontece algum acidente.



Algumas temporadas foram terríveis, que deixaram memorias tristes e marcas que nunca serão apagadas. Porém essa temporada, promete ser uma das piores. Cara vive com a Mãe, a sua irmã Alice e seu ex irmão postiço Sam (que é filho do homem que a mãe dela casou mas que se separou dela), que também pode ser considerado um dos melhores amigos dela, porque o outro melhor amigo é a Bea, uma menina apaixonada por ler cartas e que é taxada de bruxa na escola, mas bem, ela até gosta disso.
De acordo com o que as cartas dizem a Bea, essa temporada de acidentes será uma das piores. Cara está com medo? Morrendo, ainda mais porque outubro é o mês do Halloween, e não costumam dizer que o Halloween é o mês que o mundo dos mortos fica mais perto do mundo dos vivos?
Cara e seus amigos (vamos considerar amigos a família tá galera) vão tentar descobrir o porquê de 1- a temporada de acidentes ter começado; afinal, porque diabos isso acontece com eles todo outubro? E 2- porque uma menina que estuda com a Cara aparece em todas as fotos dela, de uma forma ou outra ela aparece? Isso é uma conhecidencia bizzara que eles vão tentar desvendar. O que é legal é o fato da Cara ser uma pessoa totalmente determinada a encontrar o porque da existência da temporada de acidentes.



Minha opinião: gosto de livros de suspense porque sempre me deixa com um outro olhar sobre as coisas, talvez meus sentidos fiquem mais a flor da pele, e também gosto daquele nervosismo que não deixa você largar o livro até saber o que aconteceu na história, fazendo você engolir as páginas rapidamente. Então digamos que esse livro caiu como uma luva nos meus gostos porque gente sério, QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Me vi assim lendo caixa de pássaros e mentirosos, e talvez esse livro seja um pouco parecido com os dois, encaixados em uma mesma categoria. Em temporada de acidentes a autora nos apresenta um livro incrível como seu livro de estréia. Ela também fala sobre vários assuntos taxados de tabus e acho que foi esse um dos fatos que me fez gostar TANTO dele. Vários fatos como relacionamento abusivo, a relação entre pais e filhos, o descobrimento dos jovens ao entrarem na adolescência ao quererem "se encontrar", a verdade por trás de "famílias perfeitas" ou até membros dessa família etc. É um livro que realmente dá trabalho de descrever e só vontade de dizer LEIAM! Ele tem uma narrativa muito gostosa, daquela que faz você se prender ao personagem já o considerando um de seus amigos.
É um livro que prende você com a história, e que te surpreende no final. Então, eu indico bastante 💙
Espero que vocês leiam, e que gostem como eu gostei!
Onde comprar o livro: Amazon - Americanas - Cultura -  Saraiva - Submarino


Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo