Lanterna Cultural: 10 Ilustradores incríveis (e meus favoritos)

By Jubscreusa - 01:19



Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? o post de hoje vai ser um que com certeza me deixou muito feliz de fazer já que sou apaixonada por ilustração e design. Então, hoje vou falar de 10 pessoinhas que eu amo muito, e que tem cada ilustração mais linda que a outra, então bora lá?
lembrando que não vai ter só br mas gente do mundo todo <3


1- I Am Lubi
Se você não conhece a Lubi (o que deve ser difícil) vem cá que vou te contar mais sobre essa carioca linda! A Lubi é uma criação da Luiza Bione, uma carioca de 25 anos, que criou a Lubi para mostrar o dia-a-dia dela mesma! O instagram dela (@iamlubi) já conta com mais de 40 mil seguidores, e com tudo isso ela também ja fez trabalhos com a Paper Craft e a Fábula, fora as milhares de capinhas e outras coisinhas que não param de crescer incluindo sua lojinha de papelaria, @lubipapelaria. E sério, tem como não se apaixonar por ela? Seja pelas ilustrações dela mesma ou do cachorro dela, fica cada vez mais difícil não amar. 



2- Puuung
Sou meio suspeita pra falar dela, porque eu sou uma grande fã das ilustrações. Conheci a Puung (@puuung1) através de um dorama chamado W, onde o casal protagonista tem um livro chamado "Love Is" que mostram ilustrações de um casal em pequenos gestos no cotidiano, mas gestos lindos e muito importantes em sentido sentimental. Depois de correr muito atrás achei o livro e a galeria online da autora, clique aqui para ver, e me apaixonei mais ainda.  E é como a própria artista coreana disse “o amor é algo com que todo mundo pode se identificar. E o amor vem em maneiras que nós podemos facilmente negligenciar em nossas vidas diárias. Então, eu tento encontrar o sentido do amor em nossas vidas diárias e torná-lo em arte. então nem tem como não gostar não é mesmo? 


3- Iraville
Essa eu descobri aleatoriamente no instagram mas amo igual. Ira Sluyterman Van Langeweyde é uma ilustradora que se baseia na cidade de Munich, na Alemanha para desenhar. Os desenhos dela são muito lindos e detalhados gente, SÉRIO. E claro que não contente de lacrar já no seu instagram (@iraville), no seu canal no youtube (iraville), e na sua conta no tumblr (iraville) ela tem também uma conta no instagram onde ela personaliza bonecas, e mesmo ela falando que não é tão boa porque é novata, ela arrasa MUITO! Lindo demais né?


4- Taryn Knight
Taryn Knight é uma ilustradora freelancer que mora no Colorado (EUA) que nunca cursou uma faculdade de arte mas isso nunca foi motivo para ela desenhar mal. Ela ela vem investindo no svs — curso online especializado em ilustração infantil e é conhecida por ter uma paleta de cores com tons pasteis, levando os desenhos a ser bem sentimentais, delicados e maravilhosos (apesar de que eles são de todo jeito_. A Taryn expõe seu trabalho tanto no tumblr (taryndraws), como no youtube (Taryn Knight), no instagram (@taryndraws), como também o vende no etsy para aqueles que querem comprar . Fora que ela também esta sempre no twitter (@taryndraws), maravilhosa mesmo hein?!



5- Philippa Rice
Você já deve ter ouvido falar de Soppy certo? umas ilustrações de amorzinho bem bonitinhas que geralmente tem a cor vermelha em destaque, certo? mas você talvez não saiba quem está por trás, isso mesmo, a Philippa. Ela vive atualmente em Bistrol, na inglaterra, e é apaixonada por fazer quadrinhos, animações e ilustrações. Ela mostra seu dia a dia na sua conta no instagram (@philippa_rice), e mais outras coisas no seu site http://philippajrice.com/, inclusive o livro dela é publicado no Brasil com mesmo nome e capa pela editora Rocco.



6- Sarah Andersen
É IMPOSSÍVEL NUNCA TER VISTO PELO MENOS UMA TIRINHA DELA NA VIDA, sério. A gente vê tirinhas da Sarah o tempo todo, seja no facebook, ou no instagram, twitter etc etc. Sarah é uma cartunista e ilustradora de 24 anos, que atualmente mora no Brooklyn e tem um trabalho auto-biográfico porque tudo retratado em seus quadrinhos é a realidade da vida dela/dos amigos/da família. A série criada por ela chamada de Sarah Scribbles ganhou até livro! inclusive o primeiro dela no Brasil foi publicado um tempo atrás pela editora seguinte, com o nome de "Ninguém vira adulto de verdade" e você pode comprar aqui. Incrível como ela consegue retratar tão bem a minha vida, e acho que de muita gente por ai né? Ah e não esquece de seguir ela no instagram (@sarahandersencomics) e caso queria saber mais sobre ela é só clicar aqui.



7- Qinni
Em questão de ilustradores e desenhistas, depois da Puuung a Qinni é a minha favorita por motivos bem claros: os desenhos dela. Eu conheci a qinni também aleatoriamente no instagram, e amei os desenhos dela logo de cara porque ela usa os famosos Moleskines e sketchbooks que são uns caderninhos que eu também uso bastante, e depois eu percebi que ela desenha além das personagens originais, ela faz ilustrações de Harry Potter, Legend of Zelda entre milhares de outros que eu AMO MUITO! A aquarela de galaxia dela é também uma das coisas que eu mais admiro, porque gente, é lindo por demais. Então caso queriam ver mais do trabalho dela só ir no Deviant Art, Facebook ou claro, instagram



8- Cassandra Calin
Pra mim a Cassandra tem a mesma vibe de "gente como a gente" da Sarah, por isso eu amei colocar ela nesse post, porque ela é outra que com toda certeza vocês já devem ter visto alguns dos quadrinhos em alguma rede social. Ela é uma artista canadense de 22 anos que produz uma série webcomic semi-autobiográfica em que eu falo sobre a vida dela cotidiana, experiências pessoais e problemas do mundo. Você pode acompanhar o trabalho dela ou pelo instagram (@cassandracalin), pelo tumblr (c-cassandra) ou pela fanpage (C.Cassandra.comics).



9- Liana Hee
Eu descobri a Liana em um post do Perplexidade e Silêncio sobre ilustradores e gente, eu amei muito o trabalho dela.  A Liana vive em  Los Angeles  e faz ilustrações de diversos desenhos (principalmente da disney) mas o seu foco mesmo são sereias, e gente COMO NÃO AMAR SEREIAS? Ela tem ilustrações bem delicadas e lindas, tanto na paleta de cores tanto no rostinho dos desenhos. Você pode acompanhar o trabalho dela tanto pelo instagram (@lianahee), facebook (The Art of Liana Hee), tumblr (lianahee) e também pode comprar as artes dela pelo Etsy.



10- Picolo
E bem, depois de tanta mulher na lista tinha que tem um homem né, e bem, porque não um BR? Gabriel Picolo é um ilustrador freelancer e artista de quadrinhos paulista. O conheci durante um projeto dele chamado "365 days of doodles" onde durante o ano de 2014 Gabriel fez um desenho por dia e o resultado foi incrível com ilustrações de temas variados, como Anime, Games e Cultura Pop. E o que me chamou atenção foi as inspirações dele pra desenhar: Studio Ghibli, Disney, vídeo games  e diversos outros temas. Pra resumir, sou uma grande fã do cara porque ele manda bem demais! você pode acompanhar ele pelo instagram (@_picolo), facebook (Gabriel Picolo Art), Twitter (@_gabrielpicolo).

Enfim, foi isso gente, uma boa dose de arte nesse post hein? Mas de verdade eu espero que vocês tenham gostado, porque eu simplesmente A M E I escrever jsahaikas. 



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários