Página em branco: A quanto tempo você não vive?

By Jubscreusa - 04:45



Ouvindo: Let It All Go - Birdy & Rhods

E a gente percebe que o tempo passou quando se percebe que até o café de toda manhã já não é mais o mesmo. A gente percebe quando olha pela janela e não vê mais um dia inteiro para brincar e correr de bicicleta, quando a gente vê mais um dia de responsabilidades. A gente só percebe quando nos pararam e perguntam o que vemos fazendo em todos esses anos. Então paramos em um café qualquer, com a agenda de trabalho cheia, com a cabeça mais turbulenta do que qualquer tempestade. É aí, que paramos e percebemos que talvez a vida que levamos não é a que tanto queríamos. 

É nesse momento que lembrando o passado, os sonhos de infância e como tudo muda a medida que o tempo passa. Percebemos que crescer faz parte da vida, e é nessa hora que questionamos nossa felicidade. É aí que olhamos pra nossa agenda lotada de compromissos e percebemos que não damos a verdadeira atenção que a vida merece. Mas como assim a vida? Sim, a vida. É nesse momento que paramos e percebemos que a vida é uma dádiva que poucos sabem aproveitar. Todos os dias, ficamos presos a uma rotina que não é saudável. Ficamos presos ao futuro quando já verdade já vivemos ele todos os dias. Ficamos tão preocupados em trabalhar pra conseguir dinheiro pra fazer aquilo que nós deixaria feliz, que esquecemos que o mundo nos oferece pequenas coisas que feitas do jeito certo podem ser infinitamente melhores do que aquilo comprado pelo dinheiro.

A quanto tempo você não vê seus amigos de escola? A quanto tempo você não saiu em um fim de semana com a família? A quanto tempo você não tira um dia pra você, e sai por aí pra fazer algo que você goste? A quanto tempo você não vive? É uma pergunta tão simples mas que as pessoas nem sempre conseguem responder. Vivemos pelo futuro que nos foi propagado durante toda a vida. Vivemos nos preocupando em comprar coisas em vez de viver momentos. É triste um dia parar, olhar pra si mesmo e perceber que a felicidade que tanto esbanjamos não é algo que sentimos, mas algo falso, que estampamos ao vivo e a cores no rosto. Então por hoje, pare sua agenda ou esqueça algum compromisso, vá vê alguém que não vê a algum tempo ou chame alguém que ame muito e vá viver com ela. Por um dia, se permita viver aquilo que sempre quis.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários