26 março 2017

Sessão Pipoca: 10 Curiosidades sobre O Clube dos Cinco


Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? Desculpem a ausência de posts ultimamente, não to passando por uma situação muito agradável sabe? mas força né non? Então, nessa última sexta feira fez 33 anos que nosso querido clube dos cinco foi mandado pra detenção, então em homenagem a um dos meus filmes favoritos, que tal 10 curiosidades sobre o filme? Bora lá?


01 – John Hughes escreveu o roteiro de Clube dos Cinco em apenas 02 dias (4 e 5 Julho 1982).



02 – Judd Nelson (John Bender), mesmo no intervalo das gravações continuava infernizando Molly Ringwald (Claire). John Hughes quase o demitiu por isso, mas, ironicamente, Paul Gleason (o diretor) o defendeu, dizendo que ele era um bom ator e que estava tentando entrar no personagem.

03 – No final do filme, o personagem de Judd Nelson deveria apenas caminhar em direção ao por do sol. A cena com o punho foi puro improviso e acabou se tornando um ícone da década de 80.

04 – Outros títulos foram sugeridos para o nome do filme, como: “The Lunch Bunch” e “Library Revolution”.

05 – A escola usada como locação (Maine North High School) foi a mesma utilizada em Curtindo a Vida Adoidado (1986).

6- Ally Sheedy sugeriu a citação de David Bowie no começo do filme à John Hughes. O verso é retirado de sua canção "Changes". Ela pode ser encontrada no álbum de 1971, "Hunky Dory".
E essas crianças nas quais você cospe
Enquanto tentam mudar seus mundos

São imunes às suas consultas

Elas estão bem cientes do que estão passando

7- Aquela cena em que os cinco sentam em círculo no chão da biblioteca e contam as razões pela qual ficaram de castigo, não estava no roteiro, todas as falas foram improvisadas pelo elenco.


8- O figurino de Allison: a produção teve que fazer o figurino à mão, pois a atriz queria usar uma coisa preta, na década de 80 que foi considerada a “década mais colorida de todos os tempos”




9- O desenho Regular Show (Apenas um Show no Brasil) Fez um episódio parodiando o filme na sétima temporada. O episódio "The Lunch Club" parodiando o nome original "The Breakfast Club" foi ao ar dia 13 de Agosto de 2015. E também o seriado Victorious (Brilhante Victoria no Brasil) teve um especial inspirado no filme.

10- O filme Picth Perfect (A Escolha Perfeita) performou parte da música tema do filme Don't You na sua apresentação final. Clique aqui para ver.

Enfim gente, foi isso. Espero que tenham gostado! E caso ainda não tenham visto o filme, corre lá na netflix que tá disponível no catalogo.




Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo