03 abril 2017

DIY: Ekko Project Sword


Iae turma aluada, aqui quem fala sou eu de novo, Niepsy com mais uma tentativa de tutorial hueheu :v. Dessa vez é da arma do ekko na skin projeto.
A lista de materiais é parecida com a do outro DIY que se você não viu vale a pena ver clicando aqui.

Lembrete: Os dois DIY’s são criações próprias então em muitos momentos eu improvisei com o que eu tinha em casa, ai vocês podem se basear no tutorial, mas sempre buscando fazer do seu jeito :v.

Lista de materiais:
-1x Folha de isopor de 1.5cm;
-1x Folha de isopor de 1cm;
-Fita durex (da larga de preferência);
-Emborrachado verde limão, branco e preto (eu usei 3 folhas de verde porque elas eram pequenas, as outras uma folha já dá);
-Cola brascoplast;
-Cola quente;
-Cano de alumínio(aqueles de antena) com 74cm;
-Cano PVC de 25mm com 24cm;
-Uma junção para o cano de alumínio encaixar no de cano de 25mm.


 Eu procurei na net o modelo em 2D e não encontrei então eu mesmo fiz (link: https://drive.google.com/file/d/0B5uV7em5BUgOYnVvaDF3Xy1vdFU/view?usp=sharing)


Eu imprimi em 6 folhas, foi um tamanho que achei bom, recortei e passei pra o isopor de 1.5cm e ficou uma peça inteira. Ai recortei as peças internas e colei no isopor de 1 cm e recortei duas peças de cada.

Nessa parte eu fiz uma alteração: eu não usei essa peça porque eu quis dar um relevo menor a ela então nessa parte eu só usei o emborrachado. Mas as outras peças eu mantive.

Voltando pra parte da peça única, eu medi o cano de alumínio no local certo pra fazer essa dobra para o bico não ficar tão frágil, desenhei onde queria colocar ele recortei e colei com cola quente pra ficar fixo, e passei fita durex em tudo (sério eu envelopei de fita) para poder usar a cola brascoplast já que se for no isopor puro ela corrói.

Já com o cabo instalado eu comecei a colar o emborrachado preto (na peça única ainda) e pode ver na foto que aquela peça que eu disse que troquei ta trocada por emborrachado branco (o certo seria cinza).

Você pode usar uma foto de referência pra saber as partes pretas e verdes.


Na parte branca eu colei duas peças de emborrachado uma na outra e depois colei na peça pra poder dar um relevo menor que o isopor, mas que desse pra perceber que é mais alto.



Daí pra frente e bem tranquilo, é só ir colando o emborrachado verde nas peças seguindo o mesmo processo de envelopar de fita durex, bem tranquilo de fazer, depois só colar na peça que ta com o cabo. Imagina que você ta embrulhando um presente, é basicamente isso.
  
No cabo eu colei o cano de 25mm na junção, enrolei emborrachado branco nele todo e nas pontas emborrachado preto pra dar um acabamento nas pontas.
Na ponta de baixo eu pus um tampão (antes de cobrir com o emborrachado preto) e colei o triangulo com cola quente.
Esse triângulo eu segui o mesmo processo das outras peças, recortei no isopor envelopei com fita durex e depois cobri com o emborrachado.

E é assim que fica:




Bem turma, esse tutorial é mais pra ser uma base pra você ir fazendo o seu próprio DIY, então espero ter ajudado a quem se interessa por cosplay e algo desse gênero.
Como esse e um DIY próprio qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu vou tentar ajudar.


“Eu sei que não vou precisar disso, mas vou levar assim mesmo” 
-Ekko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo