#GirlPower: Ambivalently Yours

By Jubscreusa - 06:44


Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? alguns meses atrás eu estava no pinterest aka melhor rede social procurando uns wallpapers legais e comecei a ver uns desenhos extremamente rosas e com frases bem na pegada Girl Power, e resolvi trazer pra vocês já que eu percebi que não tem muita gente que escreveu sobre ela. Então é com grande honra que além de iniciar a nova séries de post do blog sobre o empoderamento feminino, eu apresento a vocês Ambivalently Yours ou AmbiYours, pros íntimos.

“feminismo é mais que uma blusa com os dizeres girl power”




Tudo começou em 2011 quando os problemas na industria da moda, que é onde ela trabalha, começaram a aparecer. “Apesar de achar que a moda pode ser uma forma de expressão muito positiva, a indústria é um pouco tóxica”, explica. 
“Infelizmente, foi só começar o curso que as pessoas do universo fashion começaram a me ver como uma ‘estraga-prazeres’ feminista, e as pessoas da escola de arte continuavam a pensar que eu não entendia o feminismo, só porque eu amava moda. Eu tinha sentimentos dúbios em relação às minhas escolhas e me sentia frustrada em relação às conclusões que as pessoas tiravam sobre mim, e foi assim que comecei o Ambivalently Yours.” Continua.


O trabalho dela sempre foi algo anônimo por conta da sua vida social e tudo mais, porém pra ela, todo o carinho e amor dos fãs é algo incrível, mesmo que seja algo que ela tenha que agradecer de uma forma "digital" e não física. Fora que muitas pessoas se identificam com o que ela desenha, fazendo ela não estar em um, mas no mundo todo ao mesmo tempo, dependendo de quem querem que ela seja ou esteja.

“Eles são em parte inspirados nas histórias de outras pessoas, mas claro, sempre há um pouco da minha própria experiência de vida influenciando o que eu faço. É meio que uma colaboração entre as pessoas que escrevem para mim e eu mesma. Assim, Ambivalently Yours acaba virando menos uma auto-reflexão e mais uma representação das ideias que estão por trás do trabalho; ela é o meu alter-ego, mais ousado e aberto.”



Os desenhos são feitos com caneta ballpoint e aquarela, além dos marcadores ou lápis que aparecem as vezes. É depois de escaneá-los que chega o fundo rosa (cor que ela nem esconde amar). 


Essa troca de sentimentos faz com que movimentos como o feminismo cresçam ao redor do mundo. E é como ela diz: “As mulheres ganharam muitos direitos no último século, e muitas pessoas pensam que o feminismo acabou, porque temos tudo que pedimos. Ao mesmo tempo, o feminismo está meio que ‘na moda’ hoje em dia, o que é bom, mas também um pouco assustador, porque como sabemos as modas são instáveis e o que é tendência agora provavelmente não será por muito tempo. O feminismo é mais do que usar uma blusa com os dizeres ‘girl power’, é uma conversa que precisamos seguir tendo.


Então, nem tem como não gostar dela né? adoraria algum dia poder conhecer ela e agradecer por todas as mensagens e concelhos dados até hoje, e claro, continuar compartilhando suas experiências que ajudam e mudam o mundo aos poucos. 


E então foi isso gente, espero que tenham gostado. As redes sociais dela são:
Tumblr: ambivalentlyyours.tumblr.com
Twitter: twitter.com/AmbivalentlyYou
Facebook: facebook.com/ambivalentlyyours
Instagram: 
instagram.com/ambivalentlyyours




Créditos de algumas info para Malaguetas

Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,


Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários