Sessão Pipoca: Os Smurfs e a Vila Perdida

By Jubscreusa - 10:52


Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? To bem sumida né? 

Gente, seminários e curso tira o tempo da pessoa viu? 

Mas claro que eu não ia deixar de fazer pelo menos uma resenha de filme esse mês, então bora lá pro meu filme favorito do mês: Os Smurfs e a Vila Perdida.


O filme foca na nossa querida Smurfette (Demi Lovato). Ela não está muito feliz ultimamente, principalmente quando ela começa a observar a vida onde vive e percebe que além de todos serem homens, todos tem uma função na vida, meio que o nome deles significa algo preciso que é realizado ali, menos ela. 

Um dia andando de uma espécie de skate com os amigos na floresta, ela percebe atrás de uma moita uma criaturinha com os olhos iguais os dela. Outro Smurf. Porém quando ela vai procurar e começa a correr atrás a criatura some deixando apenas uma toca bege, diferente da dos Smurfs da vila onde ela vive que no caso é branca. 


Smurfette acaba sendo presa pelo malvado Gargamel que descobre a existência de uma vila secreta na floresta proibida. Uma possível vila de Smurfs. Quando Smurfette é resgatada, ela e seus amigos gênio, desastrado e robusto partem para a floresta afim de encontrar os tais Smurfs desconhecidos. E Gargamel claro, vai atrás deles.


Chegando lá encontram um mundo completamente colorido e muito mais incrível do que o que eles vivem, e algo muito mais surpreendente: uma vila de Smurfs mulheres.

Minha opinião: foi a primeira animação dos Smurfs no cinema atual. As últimas adaptações foram bem diferentes do que é proposto nesse último filme. Eu amei, sem retirar nem por nada.


A jogada de cores, tanto na vila perdida quanto na vila dos Smurfs, é incrível. Uma presença maior da fantasia existente por trás do desenho. A trilha sonora não tenho o que reclamar, ficou incrível! 
E falando nela, a linda da Meghan Trainor lançou uma música que foi a música tema da Smurfette, intitulada I'm A Lady, saca só:


Eu realmente sou suspeita pra falar de animação, porque sou uma grande fã. E amo quase tudo que fazem, mas esse filme é incrível. E emociona viu? Chorei feito uma criança em algumas partes, principalmente no final quando a Smurfette se encontra. Encontra o real lugar dela no mundo.


O filme tem uma pegada bem girl power. Ele mostra em diversas cenas o fato de que não significa que só porque a Smurfette é mulher que ela não pode fazer tudo aquilo que os meninos fazem. E sim pode e faz muito melhor! É lindo ver como ela fica feliz quando encontra o lugar dela no mundo. Chega a emocionar. Transmite uma mensagem de que você deve seguir seu coração, principalmente quando ele te deixa incomodado e triste. 


Então tá esperando o que pra ver? Corre logo em um cinema, gente!
Espero que tenham gostado do post.



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adorei a historia é muito divertida!! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Os Murfs e a Vila Perdida se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

    ResponderExcluir