02 agosto 2017

Lanterna Cultural: 10 melhores youtubers empoderadores (ou quase isso)



Fala humanos do lado da lua, tudo bom com vocês? eu percebi que ultimamente falta um pouco de empoderamento e discussão sobre problemas sociais nesse blog, afinal, porque não desconstruir algo que tá errado? Então eu resolvi vir aqui e indicar pra vocês os 10 melhores canais no youtube que falam sobre todos esses assuntos, na verdade, falam sobre tudo. Desde empoderamento feminino até racismo. Desde problemas de ideologias, problemas de gêneros até problemas de auto estima.
Então, bora lá conhecer essas pessoas mais que incríveis?

Maira Medeiros mais conhecida como a pessoa que mais debate as polemicas de um jeito totalmente incrível no youtube. A maior fã de Spice Girls que você conhece e respeita é dona das parodias mais criativas e dos videos mais cheios de empatia e girl power que você pode ver por ai. Eu poderia falar mais porém, os vídeos dela já falam por si só.


Ele é simplesmente a pessoa mais linda, mais amorzinho e que mais merece cuidado do mundo. No canal o Ariel fala muito sobre o processo de pessoas transexual e várias outras coisas do estilo. Não consigo descrever o quão incrível eu acho que ele é, então, vamo de vídeo né gente?

(essse vídeo é muito lindo puta merda)

Julia, também conhecida como dona do youtube.


Tudo que a Louie fala é extremamente necessário, eu não consigo descrever. 
Obrigada por isso, Louie.
Vejam o video abaixo, apenas.

Gorda? sim. Empoderadora? sim. Maravilhosa? com certeza!
Luiza junqueira é uma das pessoas que mais falaram mal sobre pra mim, mas desde que a conheci é uma das pessoas que mais admiro e respeito. Tanto por suas ideologias de vida (maravilhosas, no caso) tanto pelo empoderamento e amor que ela transparece ao público.
Querida, você arrasa demais! E obrigada a Julia pudim por ter me apresentado ela!

Ps: decidi colocar dois vídeos dela porque eu não consegui escolher um só.



6- Mandy Candy
Eu acompanho a Mandy já faz um bom tempo, e nunca consigo encontrar uma forma de falar a pessoa maravilhosa que ela é. No canal você vai conhecer Amanda: uma transexual maravilhosa, que dá close o tempo todo. Mas acima de tudo você vai conhecer Amanda, gente como a gente, que tem crise como a gente e sofre como igual.
Acho que dá nova geração do youtube ela é definitivamente alguém que vocês devem conhecer.

Não consegui anexar o vídeo que eu queria então clica aqui ou aqui gente!

(vídeo só pra ter aqui mesmo)

Mari só tem um braço por inteiro, mas quem disse que ela precisava ter os dois pra ser uma pessoa maravilhosa? No canal dela a gente aprende muito sobre diferenças do próximo, e principalmente como respeitar e amar elas ainda mais. E claro, sempre com uma boa dose de amor próprio.


 Catharina Dória é uma pessoa maravilhosa que eu conheci por meio do canal da Maira, e ela é o tipo de gente que é tão nova mas que já tem a cabeça bem aberta, disposta a compartilhar conhecimentos e totalmente emponderada sobre a sociedade. Fora que é a criadora de vários projeto maravilhosos como um aplicativo chamado Sai Pra Lá que busca mapear os assédios do Brasil! (Já fiz post sobre, clica aqui pra ver).

Enfim, ela é uma das minhas favoritas, eu espero que vocês realmente gostem.

9- Canal Das Bee
Não só um canal contra a homofobia. Um canal contra o preconceito, contra a transfobia, a bifobia, a lesbofobia, o machismo. Um canal a favor da diversão, do riso e de viver a vida do jeito que você quiser. E principalmente, sendo quem você é!

Novamente não consegui anexar o vídeo que eu queria, então clica aqui gente!

Um canal sobre tudo, e também sobre todos. Sobre empoderamento, seu lugar no mundo, formas de viver independente e sobre transformações. é um canal de uma mulher negra, feminista, apaixonada pelo mundo da moda e que tem uma mente maravilhosamente plausível, a própria Nátaly Neri.

Eu decidi não colocar um vídeo do canal dela mas sim um dos meus favoritos com ela. Esse vídeo é algo que todas as pessoas deveriam ver. E Naty, obrigada por isso!

Bônus: Ellora Haonne
A Lolly não poderia ficar de fora, porque alguém que transparece tanta paz como essa menina precisa ser mostrada ao mundo. Não gosto de falar que ela desconstrói ideias na internet porque ela mesma não gosta disso, então pra meio que caracterizar ela bem: ela dá os concelhos que nunca recebeu.
E garanto pra vocês que eles são os melhores do mundo, porque todo meu processo de amor próprio que ta acontecendo durante esses meses começou por causa dela.

Esse vídeo ai em baixo não é o que eu queria então, clica aqui pra ver o outro.
(Mas não deixa de ver o de baixo, hein).


Todos os canais que indiquei eu tenho um apego e apreciação muito grande. Confesso que a existência de pessoas como elas, me fazem ainda ter um pouco de fé na humanidade e me fazem acreditar que ainda existe um futuro pro mundo. Tudo que eles falam, debatem e fazem questão de repetir o tempo todo é algo extremamente necessário. Quebrar tabus da sociedade e barreiras que criamos contra nós mesmos (e que a sociedade cria contra nós) é algo muito, muito necessário para que exista um munto mais evoluído e com mais amor.
Espero que vocês aprendam muito com essas pessoas, e que elas possam abrir a mente de vocês pro mundo.

E a todos os youtubers que eu citei acima, deixo aqui o meu muito obrigado. Vocês são pessoas incríveis, continuem assim sempre! 




Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo