28 outubro 2017

#RefletindoLuzes: Clarices e Marias



Fala humanos do lado da Luaaaaaaaaa, tudo bem com vocês? Cara que saudade que eu tava de escrever pra vocês mas finalmente VOLTEI!!! E pra voltar em grande estilo, hoje eu começo uma nova tag aqui no blog que como já deu pra ler pelo título se chama #RefletindoLuzes. O propósito é indicar pra vocês blogs, canais, projetos, tudo aquilo que eu acabe conhecendo por um lindo prazer do universo e ache que vocês também devem conhecer.

E hoje, vamos começar com a linda da Michelle, criadora de um dos projetos mais lindos que eu já tive o prazer de conhecer na internet: o Clarices e Marias!



Mas afinal, o que é o Clarices e Marias?

É um projeto lindissímo que busca trazer mais conhecimento público de obras e trabalhos femininos que, famoso ou desconhecido, tem uma influência de tamanho incomparável para educação social e cultural da sociedade. 

"Esse é um projeto criado por uma mulher que acredita que espaços como este são necessários e urgentes, e que acredita em um mundo igualitário, construído com oportunidades e espaços iguais para todos."

Não é sobre uma ou duas mulheres em específico, mas sobre qualquer uma que esteja disposta a compartilhar com o mundo um pouco de amor e sabedoria (porque afinal, isso elas tem viu?), que possa ajudar na evolução das pessoas de uma forma física ou psicológica.



A autora é a Michelle Lopes, uma jornalista que tem um amor totalmente compreensível a livros, feminismo e a arte como um todo, que deu vida ao Clarices e Marias que é um dos motivos que me faz agradecer por viver nesse século, sério.

O trabalho da Mi não se prende só no blog e sim, principalmente nas redes sociais como o instagram! Ela posta cada foto maravilhosa, que só dá mais curiosidade e ansiedade para ter empoderamento como as mulheres que escreveram cada uma das palavras que chega a tocar nossa alma, algumas vezes.




Minha opinião: Quando conheci o trabalho da Mi, me peguei durante horas lendo os posts dela que me permitam falar, nunca vi tão bem escritos por ai! Dava vontade de ler todos os livros, ouvir todas as músicas, conhecer cada artista indicada e a cada vez que eu começava a ler um novo post, meu coração já floria de gratidão e felicidade, que aos poucos ia transbordando.

Vivemos em um país onde maior parte da população é mulher, e mesmo assim vivemos diante de tantas situações de preconceito, abuso (seja ele psicológico ou físico), desigualdade, rebaixamento e milhares de situações que já se tornou comum por "ser mulher".

Uma vez li uma reportagem onde a autora exemplificou: "Uma mulher pode achar a cura pro câncer, mas se um homem vier a descobrir uma nova forma de produzir milho, a sociedade irá enaltecer o homem por seu grande feito agrícola." Mulheres incríveis revolucionam o mundo todos os dias e ninguém dá atenção, mas isso precisa mudar.

E é por isso que eu indico muito o trabalho da Mi, porque eu sei que vai ajudar milhares de pessoas (como ajudou até aqui) e vai levar a maravilhosa afirmação de que mulheres podem sim, fazer o que homens fazem e podem fazer muito melhor as vezes, mas abafa. 

Parabéns pela iniciativa Mi, e que muita gente conheça seu projeto!
E você, que tá lendo esse post e não conhecia o trabalho dela, o que tá esperando pra conhecer?
Corre nas redes sociais linkadas abaixo!

Redes do Blog
Facebook: https://www.facebook.com/claricesemarias/
Instagram: @claricesemarias
Youtube: Clarices e Marias

Redes da Michelle
Facebook: www.facebook.com/lopessmichelle
Instagram: instagram.com/ @michelledlopes
Email para contato: claricesemarias@gmail.com

E foi isso gente, espero que tenham gostado! 


Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo