Sessão pipoca: liga da justiça

By Jubscreusa - 17:13



Fala Humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? To um pouco sumida de fato, mas é tudo por conta de falta de tempo gente. As atividades tão ficando mais corridas graças a esse fim de ano, mas eu prometo que volto pra vocês em breve! 💛

Porém, mesmo com esse tempo em falta, eu não podia deixar de lado o post sobre um dos filmes mais esperados desse ano, poderia? Então vamo lá pra minha avaliação sobre Liga Da Justiça.

Pra quem não viu o trailer e não tem a mínima ideia do que vai acontecer no filme, vamo pra um resuminho rápido. 



A sociedade que conhecemos agora é uma ainda em luto pela morte do Superman. O mundo sente a dor de ter perdido uma das figuras mais importantes no meio dos heróis, que nos deixou no último filme onde ele teve um confronto com o Batman (Batman Vs Superman).



A história tem início quando o Batman que agora patrulha as ruas de Gotham pra proteger a cidade, já que o Superman está morto,  consegue encontrar alguns dos parademonios que estão visitando a cidade (porque pra quem não sabe ou não entende muito bem, o Lobo Da Estepe sempre manda eles visitarem um lugar que ele tá afim de colonizar, que por sua vez, seria onde nossos queridos heróis estão). E o que faz o nosso querido Bruce ir atrás da Diana pra entender melhor a história é que cada vez que um parademonio morre, ele deixa um símbolo de três caixas. 



Percebendo a ameaça logo de cara, Batman (que por acaso já tá bem velho e cansado) resolve pedir ajuda de outros heróis pra entender mais ou menos o que tá acontecendo antes que piore. Ele vai atrás da Diana, Aquamen, Flash e o Cyborg para formar a liga, e tentar arrumar uma solução pro problema que encontraram. Primeiro ele vai ao encontro de Diana que explica pra ele toda a situação de caos, porque basicamente: as três caixas são as chamadas Caixas Maternas, que foram trazidas pelo Darkside (Sobrinho do Lobo Da Estepe) para conquistar determinado lugar e formar a Unidade que seria a junção das três caixas juntas (que daria um poder inimaginável) para formar algo parecido com Apokolips que nos quadrinhos é o Lar dos Novos Deuses do Mal. Porém junto com vários outros heróis da DC (incluindo o Lanterna Verde) as caixas são separadas e cada uma das três é dada a um povo e escondidas em lugares secretos. A primeira é em Temiscera, a segunda em Atlanta e a terceira é escondida entre a humanidade. 



Percebendo o que pode acontecer caso o lobo da estepe consiga as três caixas, o Batman corre pra tenta unir o Cyborg, a Mulher maravilha, o flash e o Aquaman para tentar proteger o mundo dessa catástrofe, que por acaso, não deixa de acontecer. 

Resumo dado, vamo pra minha opinião?

De todos os filmes que iriam lançar esse ano, liga da justiça era minha maior aposta, apesar da minha decepção com esquadrão suicida e medo de me decepcionar com esse também, o filme não foi um completo desastre. Houve pontos negativos e positivos? Sim. Demorei um pouco pra encontrar já que a sensação assim que você termina de ver o filme é de MEU DEUS DO CÉU.

Mas vamo lá: para um filme introdutório da liga, tá tudo certo. A história foi bem contada (de uma forma bem melhor que em Batman vs Superman) e a fidelidade aos quadrinhos existiu e me deixou, BEM FELIZ. O desenvolvimento dos personagens acredito que foi o ponto mais positivo do filme "mas porque?"



O Cyborg é realmente o Cyborg que a gente conhece nos quadrinhos. Um cara na profunda depressão depois de ter morrido e voltado da morte em forma de máquina. O flash é um puro adolescente que não consegue parar de falar, que tem defict de hiperatividade e que bicho, não podia ter sido interpretado por ninguém melhor que o Erza. O Aquaman, foi aplaudivel mesmo com poucas falas e mais gritos e bordões, as cenas de apresentação do personagem já nos deu uma boa ideia do que vira no seu filme solo. A Diana, bem. Ela é a Diana né bicho? O Batman foi o único personagem que eu não gostei tanto. Esperava uma vibe mais "old Batman" já que o coroa não tá tão na flor da idade assim, porém não tivemos tanto isso, e também não tivermos tanto a presença dele nas sombras, que era algo que marcava a chegada dele nos lugares, mas não mais. 



O Vilão foi um personagem bem caracterizado e bem feito, cara, os efeitos e gráficos ficou uma coisa sensacional. Na parte dos vilões eu tava me sentindo jogando Injustice 2. 

E finalmente, QUE TRILHA SONORA MEUS AMIGOS, QUE TRILHA. Como alguém pode fazer uma trilha sonora incrível com apenas pouquissímas músicas? Amei a seleção, além da música tema da liga e a maior surpresa do filme, o tema do primeiro filme do Batman (não o Batman Begins, tá galera?) E a musiquinha tema do Superman que tocou por infelizmente, alguns segundos mas já deixou os fãs BEM felizes.


De uma forma geral o filme me agradou, mesmo não sendo 
tudo que eu esperava pra finalmente, a vinda da liga para as telonas. Me deixou com aquele ponto de "será que o próximo vai ser melhor?" Então vamos esperar pra ver no que dá. Ele não me fez sair da sala com um pensamento que valia um 10 na avaliação por alguns motivos mas o principal foi a falta de cenas em que a gente não sabe se fica chocado ou grita. O filme se manteu na coesão sem nenhuma surpresa do tipo MAS O QUE DIABOS TÁ ACONTECENDO?, porque sinceramente, era o que eu esperava de um filme desses. 


Mas novamente, de uma forma geral, ASSISTAM O FILME. TÁ MUITO BOM! Mesmo tendo as cenas base regravadas ficou provavelmente melhor que o esperado. 

Bem, tinha muito mais coisa pra falar porém tentei resumir tudo. Espero que tenham gostado!



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários