Sessão Pipoca: Três Anúncios Para Um Crime

By Jubscreusa - 16:07


Fala humanos do lado da Lua, tudo bem com vocês? Eu tava com muita saudade de fazer resenhas de filmes e esse foi uma indicação muito mara do meu prof de biologia e que por acaso, eu não poderia deixar de trazer pra vocês. Afinal, se 
até indicado ao Oscar ele foi porque eu não indicaria?

Nome Original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Lançamento: 15 de fevereiro de 2018 (BR)  
Direção: Martin McDonagh 
Roteiro: Martin McDonagh 
Gênero: Drama/Filme policial 
Duração: 1h55m
Classificação pessoal: ☆☆☆☆


Sinopse: O filme nos apresenta a angústia da espera quase eterna de Mildred Hayes (Frances McDormand). Ela teve a filha brutalmente assinada e estuprada, e sete meses depois do caso ter ocorrido nenhuma solução aparente é vista. Após perceber que o caso havia sido deixado de lado pelas autoridades locais, Mildred aluga três outdoors em uma estrada abandonada que leva pra cidade em que mora, em busca de justiça e pelo menos algumas respostas por parte do xerife Bill Willoughby (Woody Harrelson).


O filme fala sobre a angústia de uma família parente de uma vítima. Fala sobre a vida como ela é, e toda corrupção presente nos costumes e nas tradições ao redor do mundo, que infelizmente até hoje influenciam pessoas a pensarem de modo negativo sobre o outro.

O filme é sobre raiva na sua forma mais extrema, e quais as consequências de quando é aplicada na nossa rotina. É a demonstração de que quando sentida por inteiro a superação é o passo mais próximo e aparente.


Minha opinião: Quando li a proposta do filme não dei muito pelo que tinha lido, e acreditava ser muito difícil algo com uma temática tão superficial ser tão surpreendente quanto de fato é. Três anúncios para um crime não é mais um filme onde se joga a problemática e no final se resolve para a felicidade do público. É um filme que fala sobre angústia, desespero, preconceito e dor de uma forma que até quem assiste se sente angustiado pra ajudar ou apoiar a Mildred de alguma forma. E não somente ela!


Os personagens são construídos de uma forma perfeita onde até mesmo o mais próximo que temos de um vilão acaba cedendo a redenção e percebendo as diferentes possibilidades de se levar a realidade.


É um filme sobre perdas. Sobre as consequências de crimes que são minimizados. E com toda certeza, merece todas as indicações e prêmios que levou do cenário hollywoodiano. E que tem tudo, pra se tornar um dos clássicos da nossa nova geração principalmente por trazer propostas que vão além daquilo que vemos sendo criticado nas telonas, mas sim, algo real e doloroso. Que te faz refletir sobre teu comportamento e postura humana.



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários